domingo, 18 de dezembro de 2016

                                                              RELATÓRIO


                             DA AULA PRÁTICA DE REVISÃO EM SALA


    Na terça feira dia 22 de novembro de 2016,realizei uma aula prática, com a turma da série 1ª médio, turma B, noturno da manhã no Colégio Estadual Waldir Leopércio (Liceu) em varjota.A atividade teve duração de 50 minutos e mesmo tendo o nome de aula prática.
  De inicio fui apresentado pela profº Maria Euselane, fui muito bem recebido pelos discentes. Em mãos o plano de aula que planejei junto com a professora,ela pediu que eu desse continuidade com a revisão de conteúdo referentes ao SPAECE, logo realizei uma aula em relação aos assuntos de porcentagem; proporcionalidade:grandeza diretamente e inversamente proporcionais e juros simples, aula essa que foi revisada para auxiliar nos conhecimentos dos alunos no SPAECE, como esta citado na parte de cima.
  Cheguei a concepção de matemática em qualquer nível de ensino remonta ao fato de que a matemática é uma ciência que surgiu da própria necessidade do homem de contar, representar, medir e expor dados de forma organizadas e com precisão. Diversas outras ciências se aprimoraram graças aos conhecimentos lógicos matemáticos realizados pela humanidade.

                                                  PROPOSTA DE PLANO DE AULA


     CONTEÚDOS

- Porcentagem
- Proporcionalidade: Grandeza diretamente e inversamente proporcionais
- Juros simples

    OBJETIVO

- D17 Resolver situação - problema utilizando porcentagem
- D18 Resolver situação - problema envolvendo a variação proporcional entre grandeza direta                       inversamente proporcionais
- D19 Resolver problema envolvendo juros simples

     METODOLOGIA

- Revisão de conteúdo referentes ao SPAECE
- Aplicação de questões para desenvolvimento em sala
- Leitura e interpretação das questões
- Pedir que os alunos comentem sobre o contexto das questões

   RECURSOS

- Foi utilizado livro - didático, quadro, pinceis, apagador e outros matérias

   AVALIAÇÃO

- O aluno foi avaliado no desenvolvimento da atividade proposta e participação.

                                             Anexo



Nenhum comentário:

Postar um comentário